Vídeo da curva Peraltada no Hermanos Rodriguez remodelado

Curva Peraltada - Autódromo Hermanos Rodriguez, México

Curva Peraltada - Autódromo Hermanos Rodriguez, México

Quase todos as curvas no Autódromo Hermanos Rodriguez serão alteradas para acomodar Formula 1 quando ela retornar em 2015.

Um vídeo promocional revela como o circuito, que foi usado pela primeira vez na F1 mais de 50 anos atrás, será revisto para deixá-lo em conformidade com as normas de segurança atuais.

O circuito, que corre no sentido horário, terá várias de suas curvas estreitadas para ampliar as áreas de escape. Isso acontecerá logo nas curvas 1, 2, 3, 4 e 5. sequência de cantos – vira de quatro, cinco e seis – também serão mais rigorosas e diminuiu, dando mais espaço para o escoamento.

Os desafiantes ESSES alta velocidade no meio da volta serão alterados em parte para também beneficiar maiores áreas de escape, mas eles devem permanecer como uma das seções mais rápidas da pista.

No entanto, infelizmente a outrora temível curva Peraltada não será mantida na configuração de quando F1 correu pela última vez no circuito, em 1992. A pista vai ter uma curva à direita logo antes da entrada da antiga Peraltada, entrar dentro de um estádio de beisebol, fazer uma curva à esquerda e só então voltar ao traçado antigo no meio da Peraltada.

Ayrton Senna bate na Peraltada em 1991

A natureza de alta velocidade da antiga curva de 180 graus, e a incapacidade de se fazer áreas de escape devido a uma via pública que corre atrás dela, forçou outras categorias de monopostos que correram lá a fazer algumas mudanças. Os finados campeonatos da Champ Car e A1 Grand Prix que correram lá pela última vez em 2007 e 2008, respectivamente, usaram uma chicane lenta antes da Peraltada.

Veja como ficará o Autódromo Hermanos Rodriguez:

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.