Vettel pode quebrar novo contrato se a Red Bull parar de vencer

Dietrich Mateschitz convidou Sebastian Vettel a assinar um contrato de longo prazo lhe garantindo um carro competitivo em todas as temporadas.

“Se não, nós o liberaríamos mesmo se ele tivesse um contrato”, disse ele ao jornal Welt am Sonntag. E Mateschitz declarou ao tablóide Express de Colônia: “Seb quer correr pela Ferrari algum dia. Tornaremos a decisão o mais difícil possível para ele”.

Helmut Marko subiu ao pódio com Vettel em Abu Dhabi, e até mesmo ele admite que a atração da Ferrari é grande para um piloto de Fórmula 1. Mas o austríaco acha que a equipe italiana não vai querer “prejudicar” Fernando Alonso colocando o espanhol contra Vettel.

“Conhecemos a sensibilidade política na Ferrari. E ele (Vettel) viu que tem um fator de conforto conosco. Precisa de uma equipe que não dê uma facada em suas costas ao primeiro sinal de problema”, afirmou o consultor de automobilismo da Red Bull.

“Vamos deixar claro: não haverá um contrato de dez anos, porque não podemos garantir que teremos um carro competitivo por tanto tempo. E Sebastian não pode garantir que estará sempre confortável conosco. Mas a médio prazo, os próximos três ou quatro anos, estamos planejando firmemente continuar com ele”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.