Vettel não sabia que era campeão quando recebeu bandeirada

Sebastian Vettel afirmou não saber que tinha conquistado o título de 2010 do mundial de Formula 1, até o momento em que cruzou na primeira posição, a linha de chegada do Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado hoje no circuito de Yas Marina.

Vettel estava em uma boa posição para conquistar o título desde o começo da corrida. Sua situação ficou ainda melhor quando o espanhol Fernando Alonso caiu para a sétima colocação e não conseguiu ultrapassar Vitaly petrov, da Renault, que fez uma excelente prova se defendendo do espanhol.

O alemão afirmou que mesmo em condições de ganhar o título, a Red Bull só lhe avisou da conquista quando os seus rivais cruzaram a linha de chegada.

“Para ser honesto, eu não sabia de nada”, disse Vettel. “Eu imaginei alguma coisa, pois o meu engenheiro Rocky (Guillaume Rocquelin), estava me falando para `levar o carro para casa´ e percebi que ele estava nervoso. Eu imaginei que estávamos em uma boa posição e então ele disse que estávamos bem. Não sabia o que ele quis dizer, eu estava apenas focado na pilotagem e então ele gritou no rádio que vencemos o campeonato”, concluiu o campeão de 2010 da F1.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.