Vettel ganhará o carro campeão como presente pelo título da Formula 1

quarta-feira, 21 de setembro de 2011 às 12:33
f111-vettel-belgica-sabado615
A Red Bull insiste que o champanhe ainda não está no gelo, mas o proprietário da equipe já decidiu qual presente dará a Sebastian Vettel pela vitória no campeonato mundial de 2011.
“O mesmo do ano passado”, declarou Dietrich Mateschitz em uma entrevista à agência de notícias DPA nesta semana. “Seu carro campeão”.
Em 2010, quando Vettel se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, Mateschitz entregou o RB6 projetado por Adrian Newey em sua casa na Suíça.
O gerenciamento da equipe Red Bull está evitando comentar as chances de o alemão garantir o bicampeonato em Cingapura neste fim de semana, mas Mateschitz é mais honesto. “Nós antecipamos que, mais uma vez, vamos alcançar ambos os títulos neste ano”, disse o austríaco.
Ele fez muitos elogios a Vettel, que entra na corrida noturna de Cingapura neste fim de semana com uma vantagem tão grande que seus rivais no campeonato já desistiram da luta. “O fato de Sebastian ser altamente capaz, nós já sabíamos. Mas sua consistência durante um longo período de tempo surpreendeu muitas pessoas”.
O jornal Bild disse que o presente de Vettel pelo campeonato, o chassi RB7 que ele apelidou de “Kinky Kylie” – mas sem o motor Renault de 200 mil euros – vale quase um milhão de euros. “Pouco a pouco, a garagem dele na Suíça está se tornando pequena demais”, confirmou Helmut Marko.
Então, o que Vettel acha de seu presente? “Não estou pensando nisso porque ainda não venci nada”, afirmou o piloto no aeroporto de Zurique antes de embarcar em um voo para Cingapura.
Vettel disse à Eurosport que não está pensando em celebrar seu segundo título neste fim de semana. “Não importa quando vai acontecer. Desde que ainda estejamos em primeiro após a última corrida, tudo bem”.
Newey, o projetista do RB7, insistiu que Vettel não correrá pensando nos pontos em Cingapura. “Seb não quer passear rumo ao campeonato mundial, ele realmente quer merecê-lo”, declarou o britânico ao jornal The Sun.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.