Vettel: Fórmula 1 seria “ignorante e estúpida” em ignorar o halo

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pensa que teria sido “ignorante e estúpido” para a Fórmula 1 não apresentar o halo, com a FIA sabendo que pode ajudar a salvar vidas.

A decisão da FIA de tornar o dispositivo de proteção do cockpit obrigatório a partir de 2018 levou a uma reação de vários pilotos do grid, bem como dos fãs.

Vettel diz que o fato de que poderia ter impedido a morte de Justin Wilson em uma corrida da Indy em 2015 é uma razão suficiente para apoiar a posição do órgão de governança.

“Não deve haver nenhuma dúvida em sua mente sobre se deve apresentá-lo ou não”, disse o piloto da Ferrari. “Se você oferece o sistema tal como está, com o poder que tem para nos proteger, ofereça isso a Justin Wilson, ele o aceitaria”.

“Ficamos felizes em aceitar, para ajudar a salvar sua vida. Não podemos voltar o relógio, mas sabendo que algo está lá que nos ajuda em certos cenários, seria ignorante e estúpido ignorar”.

A FIA sugeriu que a aparência do dispositivo melhorará quando for introduzido na sua forma final no próximo ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.