Vettel: Estabilidade da Red Bull foi vital para o novo contrato

terça-feira, 26 de abril de 2011 às 12:27

s_vettel-3
Sebastian Vettel afirmou que o fato da Red Bull ter garantido o futuro de pessoas importantes na equipe, como Adrian Newey, foi vital para que ele decidisse permanecer na organização nos próximos anos.

O campeão mundial anunciou antes da temporada que estendeu seu contrato até o fim de 2014 – como parte de uma série que também incluiu a renovação contratual de cerca de 50 membros da equipe.

“Sim, mas não apenas em relação a Adrian”, disse ele em uma entrevista à revista italiana Autosprint ao ser questionado se buscou garantias sobre o compromisso de Newey. “É difícil planejar para o futuro; você nunca sabe o que pode acontecer. Talvez, quando eu voltar ao hotel, caia nas escadas, quebre uma perna e não vença mais corridas neste ano. Batendo na madeira, mas tudo pode acontecer.

“Adrian é uma das pessoas mais importantes da equipe, mas você pergunta a todos – quantos anos restam em seus contratos, se estão felizes, etc. Eu queria estender meu contrato, mas não em uma equipe completamente diferente”.

A decisão de Vettel de renovar com a Red Bull colocou fim às especulações sobre sua ida para a Ferrari – apesar de ser provável que o assunto volte a surgir nos próximos anos.

“A Ferrari? Se eu falo sobre isso frequentemente, é porque me perguntam frequentemente”, explicou ele. “De fato, há duas razões: primeiramente, a Ferrari é algo especial, como eu disse muitas vezes. A segunda razão é que preciso responder as perguntas que me fazem sobre isso”.

“Para mim, a Ferrari é uma lenda: um dia, seria uma honra ter meu nome na lista de pilotos da Ferrari. Mas isso não significa que quero ir para lá agora. Estou feliz aqui, e por isso, renovei meu contrato por algumas temporadas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.