Vettel defende imparcialidade da Red Bull

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 19:01

f1 sebastian vettel red bull 2010Sebastian Vettel declarou que não há evidências de que a Red Bull demonstre algum favoritismo a ele, apesar da sugestão de seu companheiro Mark Webber de que o jovem alemão tem o “apoio emocional” da equipe.

“Obviamente, muitas coisas já foram ditas. Não sei o que ele disse agora”, afirmou Vettel. “Todos têm suas opiniões, mas, para mim, nós dois temos a mesma chance de ir bem em todas as provas”.

“A equipe nos dá um carro muito bom, e essa é a situação na qual você quer estar – ter um carro com o qual possa vencer corridas e conseguir pódios”.

O alemão sugeriu que foi ele, e não Webber, quem sofreu a maioria dos problemas mecânicos da Red Bull neste ano. “Acho que tive muitos altos e baixos neste ano. Se alguma coisa quebrava, tendia a ser no meu carro. Mas se eu acredito em alguma teoria da conspiração? Não, essa é a última coisa que passa por minha cabeça”.

Apesar da Red Bull insistir que não vai empregar ordens de equipe, o chefe Christian Horner reconheceu na quinta-feira que algum nível de estratégia pode ser empregado se a situação do campeonato exigir. Mas Vettel disse que não houve discussões sobre o assunto até agora, e que o foco inicial será tentar vencer.

“Ainda não fizemos uma única volta, então primeiro temos de provar que somos competitivos, depois podemos falar sobre vencer ou obter uma posição decente no grid. Há coisas muito mais importantes a fazer antes de chegarmos a esse estágio, portanto é nisso que estou me concentrando agora, e não pensando no que pode ocorrer. Teremos de decidir em qualquer situação que estivermos”.

Ele ainda acredita que o título é uma possibilidade realista. “As chances já foram melhores, olhando os pontos, mas ainda é possível – isso é o mais importante. Creio que minha temporada foi de altos e baixos. Considerando isso, acho que é um pequeno milagre o fato de ainda estarmos em uma boa posição e podendo lutar pelo campeonato”.

“Restam duas corridas. Acredito que vimos neste ano, mais do que em muitos outros, como as coisas podem mudar rapidamente, portanto estou cheio de esperança, e a única coisa que podemos fazer é obter ótimos resultados. Precisamos de um pouco de sorte, dependemos das posições dos outros para ver onde terminaremos o campeonato. Mas estamos dispostos a lutar, e certamente não iremos desistir”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.