Vettel dá crédito à Hamilton por domínio da F1

sábado, 19 de outubro de 2019 às 10:22

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que Lewis Hamilton merece crédito por seu próprio papel em sua gestão de domínio na Fórmula 1, contrariando críticos que afirmam que a força da Mercedes é a única razão.

A vantagem da Mercedes sobre o resto do grid é clara e a equipe garantiu seu sexto título duplo consecutivo no último GP do Japão, estabelecendo um novo recorde na F1 de todos os tempos.

Hamilton deve garantir um quinto título mundial nesse período, e o sexto no geral, indo para o GP do México e precisando superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas, seu único rival, por 15 pontos para garantir o título.

Antes do sucesso da Mercedes, Vettel e a Red Bull eram a força dominante da F1 e o alemão discorda dos detratores, como Max Verstappen, que afirma que Hamilton só ganhou por ter guiado o melhor carro.

“Penso que, obviamente, a Mercedes teve o melhor carro nos últimos dois anos e penso que há outros pilotos que tiveram boas chances de ganhar, um campeonato, o campeonato, o que quer que se fale”, disse Vettel. “Mas é mais do que isso, é a combinação disso”.

“Por mais que eu não tenha gostado dos anos em que ele estava ganhando, especialmente quando estávamos lutando, não tanto no final como eu teria adorado, você tem que apreciar o fato de que é a combinação”, explicou o alemão.

“Não é só o Lewis, não é só o Mercedes, é também a combinação que chegou a um ponto em que é muito, muito difícil de ser vencida, muito consistente e com poucos erros. Por isso, crédito para ele, crédito para a equipe. Acho que não é possível separar os dois, é justo mencionar os dois”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.