Vettel ataca o som dos motores da Formula 1

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 9:26

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel criticou o som dos carros de 2014 da Fórmula 1. Tendo assistido o GP da Austrália ao lado da pista após seu abandono inicial, ele avalia que os carros atuais têm um som terrível.

“É uma m***a”, declarou Vettel ao ser questionado sobre sua opinião a respeito do barulho dos motores V6 turbo. “Eu fiquei no pitwall durante a corrida, e estava mais silencioso do que um bar! Creio que não é bom para os fãs. A Fórmula 1 precisa ser espetacular – e o som é uma das coisas mais importantes”.

“Eu me lembro quando, apesar de não ser uma memória tão clara, porque eu tinha seis anos, fomos ver os carros ao vivo nos treinos livres na Alemanha, e minha principal recordação é o som. Lembro do barulho que os carros faziam, e de sentir o chão vibrando quando eles passavam. É uma pena que não tenhamos mais isso”.

Daniel Ricciardo, companheiro de equipe do alemão na Red Bull, reconheceu que o som é mais baixo, mas não se mostrou tão pessimista.

“Quando você está em velocidade máxima, ainda não escuta o que está acontecendo”, disse Ricciardo. “Ainda há barulho suficiente dentro dos nossos capacetes para bloquear o resto. Acho que está bom. É diferente, precisamos nos acostumar. Eu provavelmente terei uma boa audição por algum tempo a mais, então não vou reclamar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.