Verstappen: Vitórias impediram a Honda de questionar seu futuro na F1

Max Verstappen

Max Verstappen avalia que as vitórias da Honda nesta temporada impediram a montadora de questionar o sentido de estar na Fórmula 1 após suas dificuldades desde seu retorno à categoria.

O futuro da Honda na F1 a longo prazo ainda não está garantido, já que os custos de seu programa precisam ser reduzidos, mas ela deu o primeiro passo anunciando nesta semana que estendeu seus contratos de fornecimento com Red Bull e Toro Rosso para incluir a temporada 2021.

Verstappen disse que a extensão do acordo foi “melhor para todos”, acrescentando depois de ser questionado se é um alívio: “Eu nunca me preocupei com isso. Foi apenas tentar extrair o melhor do que eu tenho no momento”.

“Eu sabia que eles continuariam em 2020 de qualquer modo, mas nunca me preocupei realmente com 2021. É claro que as vitórias e pódios neste ano ajudaram, eles ganharam confiança e motivação para ir mais longe”.

“Porque você enfrenta grandes dificuldades se não consegue isso, e em um ponto uma montadora dirá ‘qual é o sentido de estar na F1?’ Mas creio que a Honda deu passos enormes neste ano. É claro que eles sofreram no início quando retornaram à F1, mas aprenderam muito”.

“Acredito que eles também ficam realmente empolgados. Porém, como eu disse, não diz respeito apenas às vitórias, também há os custos e outras coisas. Então, é claro que estou muito feliz por eles continuarem”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.