Verstappen: Red Bull dominaria a F1 com motor Mercedes

domingo, 11 de fevereiro de 2018 às 9:55

Mercedes e Red Bull

Max Verstappen acredita que a Red Bull dominaria a Fórmula 1 se tivesse motores Mercedes.

Embora a Red Bull/Renault tenha conquistado quatro campeonatos consecutivos com Sebastian Vettel de 2010 a 2013, hoje está bem atrás em comparação com a Mercedes, em particular desde o início dos atuais regulamentos V6 híbridos em 2014.

Verstappen está certo de que o desempenho do chassi da Red Bull agora é “muito bom” novamente, e que somente o motor precisa melhorar. “Eu acho que se tivéssemos um motor Mercedes atrás, eles nunca mais nos veriam”, disse ele ao site Autosport.

Embora a Renault tenha feito ganhos nos últimos anos, Verstappen é inflexível que em 2017 ela ainda tinha “menos potência do que as outras fabricantes, exceto a Honda”. Ele salienta que o MGU-H foi uma fraqueza em particular.

“O nosso não é tão estável em comparação com o que a Mercedes e a Ferrari têm”, afirmou Verstappen. “Mas isso tem a ver com várias coisas. Caso contrário, eles resolveriam isso há muito tempo, é claro”.

A Red Bull esperava retornar à disputa do título em 2017, quando as mudanças de regras colocaram mais ênfase na aerodinâmica. Mas, em vez disso, foi ultrapassada pela Ferrari e passou a maior parte da temporada como a terceira melhor equipe. Ainda ganhou três GPs, com Daniel Ricciardo no Azerbaijão e Verstappen na Malásia e no México.

“Eles pensaram em ir para uma configuração de baixo arrasto, mas por algum motivo, simplesmente não funcionou”, lembrou Verstappen sobre o fraco início da Red Bull no ano passado. “Talvez tenha sido um pouco otimista demais”.

“Mas você viu que a equipe pode mudar as coisas muito rapidamente. Claro, até então sua temporada já está perdida, mas isso lhe dá confiança para o futuro, que pode ir na direção certa”, concluiu o holandês

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.