Verstappen: Fórmula 1 precisa de quatro mudanças

Max Verstappen

A Fórmula 1 está a menos de dois anos de uma revisão regulamentar que, espera-se, melhorará a categoria, mas Max Verstappen sabe o que mudaria se estivesse no comando.

O piloto da Red Bull Racing não ofereceu uma receita abrangente para corridas melhores, mas sugeriu quatro problemas que, se eliminados, ajudariam a melhorar o show.

Primeiro, na lista de queixas de Verstappen, estavam os pneus da Pirelli, um tema frequentemente debatido pelos pilotos neste ano.

“No momento, eles são muito sensíveis e rapidamente superaquecem”, disse Verstappen. “Então você vai derrapar mais e é difícil seguir os outros. Então é difícil lutar durante uma corrida. O DRS ajuda a se aproximar, mas no final eu não quero depender disso”.

Uma menor diferença de desempenho entre os fabricantes de motores é a próxima na lista de Verstappen.

“Também devemos ser menos dependentes dos motores”, acrescentou ele. “No momento há muita diferença entre os motores. Nos últimos dois anos o campeonato foi vencido pela equipe com o melhor motor”.

“Geralmente você deve manter essa diferença entre os 20 ou 30 HP”.

Verstappen também teve problemas com o impacto da aerodinâmica, ou melhor, com as consequências do desempenho aerodinâmico quando algo dá errado.

“Com relação à aerodinâmica, ela não precisa ir tão rápido para mim. Desde que possamos competir melhor”, disse Max. “Ou quando você toca em alguém e algo se quebra, isso não deve custar meio segundo por volta”.

“Agora, quando você dirige um pouco rápido demais ao longo de uma zebra, metade do fundo do seu carro se rompe e não é isso que você quer”.

Por último, Verstappen, sem surpresa, pediu um pelotão mais apertado no geral.

“Finalmente, a diferença entre as equipes é muito grande”, disse o holandês.

“Você tem as três melhores equipes: Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas a diferença da terceira para a quarta equipe é quase um segundo, é uma grande diferença”.

“Eu acho que as corridas seriam muito mais bonitas se pudéssemos trazer isso um pouco mais apertado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.