Vergne defende filosofia do programa júnior da Red Bull

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 às 12:31

Os pilotos apoiados pela Red Bull precisam aceitar a forte pressão para ter uma boa performance, de acordo com Jean-Eric Vergne. O programa júnior da companhia de bebidas energéticas, liderado por Helmut Marko, ganhou uma reputação de dispensar pilotos ao longo dos anos.

“A equipe júnior faz parte da Red Bull, a melhor equipe da Fórmula 1 no mundo hoje”, declarou Vergne à Auto Hebdo. “Portanto, espera-se que os pilotos no programa sejam os melhores. Faz sentido. Entendo que, se amanhã eu não tiver resultados, a Red Bull não estará comigo. Mas esse é o jogo, apenas vencer é aceito. Isso não me incomoda, porque é a única maneira de chegar à Fórmula 1. Não carrego uma maleta com 15 milhões de dólares. Só posso chegar lá vencendo corridas e campeonatos”.

Vergne negou que o programa da Red Bull está colocando muita pressão em seus jovens. “Se não conseguirmos lidar com a pressão, principalmente onde estamos no automobilismo, acho que não podemos correr na Fórmula 1. Portanto, é bom para se acostumar. Como Helmut Marko diz, é correto se acostumar com a pressão imediatamente, porque ela só vai aumentar. Concordo perfeitamente com essa filosofia”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.