Vencedor de Le Mans não quer mais a F1

sábado, 11 de junho de 2016 às 10:21
Porsche de Hulkenberg, Bamber e Tandy

Porsche de Hulkenberg, Bamber e Tandy em 2015

Um dos atuais vencedores das lendárias 24 horas de Le Mans diz que não está interessado em buscar uma oportunidade de correr na Fórmula 1. No ano passado, um dos companheiros de Nico Hulkenberg na Porsche foi Earl Bamber, que afirmou ao jornal britânico Sun que na F1 está faltando “estrutura”.

“Não há mais profissionais lá, apenas pessoas que querem pegar dinheiro, e o problema é que os carros são muito focados em engenharia”, disse o neozelandês. “Se você é rico, você pode pagar para ganhar. Há apenas alguns lugares – Ferrari, Mercedes, Red Bull, onde você faz um bom dinheiro – no resto, todos pagam”.

Ele salienta que, por estas razões, não está mais interessado na F1, apesar deste ser o seu sonho de criança. “Eu nunca iria correr na F1. Ela mudou muito para mim desde que eu estava crescendo”, explicou Bamber.

“Costumava haver mais equipes apoiadas por fábricas – Ferrari, Honda, BMW. Havia sete ou oito concorrentes, mas agora são três. Talvez isso mude em poucos anos, mas para mim no momento eu não iria olhar para a F1 – a menos que a Ferrari me chame”, concluiu o piloto de 25 anos de idade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.