Velocidade está presente até nos troféus da Moto 1000 GP

domingo, 18 de dezembro de 2011 às 12:28

Moto1000GP-largada-corrida-curitiba350O Moto 1000 GP, que inovou ao ir muito além dos espetáculos nas pistas, desenvolvendo um projeto de profissionalização de pilotos e equipes, também trouxe novidades nos troféus entregues aos vencedores das provas e campeões das três categorias disputadas. Na etapa final do campeonato, O GP Petrobras, disputado no Rio de Janeiro, dias 19 e 20 de novembro, os troféus foram uma das atrações.

As peças remetem à noção de movimento, presente nas linhas aerodinâmicas das motocicletas e à velocidade, características marcantes da categoria. As peças distribuídas aos vencedores das provas do Rio de Janeiro simbolizam a visão lateral de uma motocicleta, dando idéia de movimento e velocidade. Já os troféus para os campeões da temporada nas categorias GP 1000, GP Light e BMW S1000RR Cup, que também remetem aos conceitos, sugerem a visão frontal de uma moto de velocidade, a chamada bolha.

Segundo a organização, as peças, apesar de remeterem aos conceitos de movimento, linhas aerodinâmicas e velocidade das motocicletas de competição, foram construídas numa sequência e simbolizam a perseverança dos pilotos a cada etapa e representam a continuidade da carreira profissional , estimulada pelo Moto 1000 GP. O campeonato é idealizado e organizador por dois dos mais importantes nomes da motovelocidade brasileira, Gilson Scudeler e Alexandre Barros, e tem como um dos principais objetivos fomentar o desenvolvimento técnico das equipes e a profissionalização de pilotos.

Os troféus foram criados por Wilson Correia, diretor de arte da Oficina da Imagem, agência responsável pela identidade visual do Moto 1000 GP. Mas a idéia central para os troféus, é de Gilson Scudeler, baseada em sua experiência como piloto vencedor de sete campeonatos brasileiros. Ao observar os troféus na estante, concluiu que, embora diferentes entre si, “eram sempre a mesma coisa”. Normalmente, os promotores ou seguem uma linha única, mudando praticamente só as plaquetas, ou fazem troféus completamente diferentes entre si. Na hora de pensar nos troféus do Moto 1000 GP, Gilson teve a ideia de criar uma harmonia entre eles, dando uma continuidade a cada novo pódio conquistado. E foi esse o briefing que a organização do Moto 1000 GP passou à Oficina da Imagem.

As provas da categoria foram transmitidas ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além da transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter (@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).    

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.