Vandoorne não descarta regresso à F1

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 às 12:21

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne diz que não sente falta da Fórmula 1. O belga, que perdeu o seu lugar na McLaren no final do ano passado, esteve de volta ao paddock em Spa Francorchamps no último fim de semana.

“É bom voltar a ver velhos amigos”, disse ele à agência de notícias Sporza. “Mas eu realmente não sinto falta disso. Estou me divertindo na Fórmula E”.

Vandoorne guia atualmente pela equipe HWA Racelab, ligada à Mercedes, mas quando os alemães entrarem com sua equipe de fábrica na próxima temporada, o jovem de 27 anos estará quase com certeza ao volante.

“Ainda não posso dar notícias oficiais, mas vai correr tudo bem”, sorriu Vandoorne. “Quero aumentar a minha reputação na Fórmula E, porque agora todos só se lembram do meu tempo na McLaren”.

Ele disse que não tem ressentimentos depois de sua desventura na McLaren e consequente destituição. “Eu continuo a seguir a equipe”, comentou ele. “A McLaren deu um grande passo em frente e acho que isso é ótimo”.

“As duas temporadas em que estive no carro foram provavelmente as mais difíceis da sua história. É uma pena, mas não posso mudar nada”, lamentou.

“Não sou amargo”, continuou Vandoorne. “Agora tenho um grande programa na Fórmula E e o futuro à minha frente é brilhante. Em breve poderei lutar por vitórias e campeonatos”.

E se ele fizer isso, o regresso à Fórmula 1 não está excluído. “Veremos”, afirmou Vandoorne. “Primeiro quero ganhar corridas na Fórmula E”.

“Depois disso, veremos que oportunidades surgem na Fórmula 1. Talvez até antes de 2021, mas no momento estou me concentrando na Fórmula E”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.