Van der Garde: Carros da Formula 1 seriam melhores para mim do que os da GP2

segunda-feira, 19 de setembro de 2011 às 14:08
g_vdgardeDe acordo com Giedo van der Garde, o sucesso na GP2 não significa que um piloto será bem sucedido também na Fórmula 1.
Os empresários do holandês, que, segundo relatos, tem o apoio de patrocinadores, recentemente revelaram conversas sobre 2012 com três equipes da Fórmula 1. No entanto, var der Garde terminou apenas em quinto no campeonato da GP2 deste ano após duas etapas ruins na Bélgica e na Itália. Ele escreveu em sua coluna ao site Formule1.nl que não continuará na categoria em 2012.
“E agora? Essa é a grande pergunta. Não será outra temporada na GP2, estou com 26 anos agora e preciso ser realista. É a Fórmula 1 ou nada”, disse van der Garde. “Meus resultados na GP2 não dizem nada sobre minha capacidade como piloto. Veja Kobayashi e d’Ambrosio, dois pilotos que estão indo bem na Fórmula 1, mas não estavam em lugar nenhum na GP2”.
“Estou pronto para a Fórmula 1 e adoraria ter a chance de mostrar o que posso fazer naqueles carros. Eles são muito melhores para mim do que a GP2”, afirmou van der Garde, que foi piloto de testes da Spyker na Fórmula 1. “Os carros da GP2 algumas vezes são como carros de rally, com os da Fórmula 1 exigindo um estilo bem mais refinado. Esse é o meu estilo, e espero poder provar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.