Valentino Rossi está ansioso para testar em Sepang

motogp-rossi-rosto-350O italiano comentou sobre a cirurgia no ombro que fez no dia 14 de novembro e falou também da determinação em estar pronto para o teste de Sepang em fevereiro

Valentino Rossi está consciente do longo caminho que tem pela frente até se recuperar da cirurgia no ombro a que foi submetido e, apesar de reconhecer que precisa ter “calma e paciência” durante a reabilitação, o piloto de 31 anos está ansioso para avaliar o seu ombro.

Após a cirurgia na Itália, o Dr. Alessandro Castagna, um dos especialistas que operou Rossi, disse que espera ver o piloto italiano apto para participar do teste da MotoGP de Sepang que vai acontecer no início de fevereiro do próximo ano, isto desde que não hajam complicações durante a recuperação.

Rossi parece que aceitou os conselhos e vê o processo de recuperação com cuidado, disse ao canal de televisão italiano Mediaset’s, no programa humorístico ‘Striscia la Notizia’.

“Estou muito mal e é doloroso, mas isso é normal nos dias seguintes a uma cirurgia. Tenho dificuldades para dormir,” disse Rossi. “A operação correu bem. Está tudo como devia estar. O meu braço está imobilizado e o ombro deve recuperar 100%. Agora é apenas uma questão de tempo, tenho de ter calma, paciência e esperar.”

Pensando no Teste de Sepang, que pode ser o seu segundo com a Desmosedici, Rossi continuou: “O ombro estava muito pior que pensavamos e a cirurgia durou o dobro do tempo planejado. Os tendões que pensavamos estarem apenas um pouco afetados, estavam de fato, totalmente danificados. Agora tenho o ombro como novo e estou ansioso por testar. Espero estar apto para dia 1º de fevereiro, o primeiro teste de 2011, e rodar com a Ducati”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.