Último teste vai revelar o cenário real, segundo a Pirelli

segunda-feira, 7 de março de 2011 às 12:13

pitstop
A Pirelli afirmou que o teste desta semana em Barcelona deverá confirmar se os pilotos farão dois ou três pit-stops por GP nesta temporada, com as equipes realizando suas simulações de corrida mais precisas na pista espanhola.

Todos os quatro compostos da Pirelli estiveram disponíveis nos testes realizados até agora, mas nesta semana, apenas os pneus duros e macios serão utilizados, já que foram os compostos escolhidos para os três primeiros GPs da temporada, tornando este o teste mais representativo da pré-temporada, de acordo com Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli.

“Tendo anunciado nossos compostos para o início do ano, as equipes irão testar os pneus duros e macios”, disse Hembery. “Esperamos que elas se concentrem em long runs e simulações de corrida, o que deverá confirmar os resultados que extraímos anteriormente de nossos dados dos testes: dois ou algumas vezes três pit-stops por corrida”.

Hembery apontou que as baixas temperaturas nos testes da pré-temporada até agora tornaram as condições pouco representativas. Ele sugeriu que julgamentos definitivos sobre o desgaste dos pneus e os pit-stop só poderão ser feitos se a temperatura subir no teste desta semana.

“Nosso último teste em Barcelona foi realizado em temperaturas de apenas seis graus pela manhã, o que não ajudou a emborrachar a pista ou acumular informações necessárias para basear estratégias ao longo da temporada”, disse ele. “Esperamos uma temperatura mais alta nesta semana, apesar de ser improvável que esteja tão quente quanto na primeira corrida na Austrália”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.