Trulli: “Dinheiro ganhou importância demais na F1”

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 às 19:04

jarno_trulli_interlagos

Jarno Trulli acredita que o dinheiro está se tornando importante demais enquanto os espaços restantes no grid da Fórmula 1 para 2011 são preenchidos.

Pilotos como Nico Hulkenberg e Nick Heidfeld estão encarando o prospecto de ficar fora da temporada deste ano, com equipes respeitadas, incluindo Williams e Sauber, optando por pilotos com apoio financeiro significativo.

Trulli, um dos pilotos mais velhos e experientes do grid, acha que a situação poderá ter efeitos colaterais para a próxima geração.

“Hoje, tudo está muito difícil para pilotos jovens”, declarou o italiano à Auto Motor und Sport durante uma entrevista. “O dinheiro está tendo um papel importante demais, e categorias de acesso como a Fórmula 3 estão muito caras. Eu não poderia repetir minha carreira hoje em dia”, acrescentou ele, que estreou na Fórmula 1 com a Minardi em 1997.

Trulli também correu por equipes grandes, incluindo Renault e Toyota, mas retornou às últimas posições do grid em 2010 com a Lotus. “Não foi uma boa temporada”, disse ele. “Foi um pouco frustrante, mas faz parte do negócio. Aceitei como uma temporada de transição”.

Em uma entrevista publicada pelo Italiaracing, ele foi mais cortante. “Acho que eu merecia uma medalha por ser o piloto mais azarado do ano”, afirmou Trulli, cujo carro quebrou frequentemente na última temporada. “Não é necessário dizer que foi a pior temporada da minha vida”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.