Trulli não quer asa móvel em Mônaco

sábado, 30 de abril de 2011 às 11:35

j_trulli.2

Jarno Trulli (Lotus) não acredita que a asa traseira móvel será utilizada no GP de Mônaco. O piloto italiano tem convesado sobre o tema com a FIA e confia no bom-senso da entidade, levando em conta que o recurso que aumenta a velocidade dos carros poderá ser perigoso em uma pista tão estreita e travada.

“As conversas estão indo muito bem, Charlie (Whiting, diretor de corridas) tem nos ouvido. Nós demos a ele o nosso sentimento e ele entende os nossos temores. Vamos nos reunir mais perto da corrida para falar sobre a asa móvel e outros temas, o que é importante”, comentou o piloto.

“Em Mônaco, tais asas são inúteis. As retas são muito estreitas, e com isso o piloto perderá muito tempo se concentrando nos botões, ficando sem condições de pensar em outras coisas. Não será benéfíco e não irá ajudar muito nas ultrapassagens. Essa é a minha opinião, que é a mesma de outros pilotos, mas não cabe a nós decidir se correremos ou não com elas”, finalizou Trulli.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.