Trulli confia no potencial da Lotus

domingo, 13 de março de 2011 às 12:02

Jarno Trulli acredita que a Lotus tenha dado um grande passo adiante com o seu carro para 2011. O piloto italiano alerta, no entanto, que o modelo T128 poderá enfrentar alguns problemas de confiabilidade no início, antes de revelar o potencial que se espera dele.

A equipe de Tony Fernandes abandonou cedo o carro de 2010 para se dedicar ao projeto deste ano. A maior novidade está no motor: saiu a Cosworth e entrou a Renault.

“Temos um dos melhores setores traseiros do grid, tanto em relação à caixa de câmbio como ao motor. Tudo se encaixa perfeitamente. O carro parece bom e rápido também. Se eu tiver que comparar com o do ano passado, é do dia para noite. É um enorme passo em frente, e toda a equipe tem trabalhado muito duro”, disse Trulli ao site Autosport.

“Mike (Gascoyne, chefe-técnico) juntou as coisas e Tony (Fernandes) nos deu material para resolver os nossos problemas de confiabilidade e desempenho. Agora a equipe tem que se concentrar no lado direito da suspensão, lateral, rigidez e aerodinâmica”, prosseguiu o italiano, que admite que os problemas enfrentados nos testes reduziram o tempo de pista, mas que mesmo assim a Lotus está pronta para atacar as equipes mais estabelecidas na F1.

“Então, pode ser difícil no início, mas talvez então possamos chegar ao topo. Olhando para os tempos parece difícil termos uma ideia clara, mas provavelmente poderemos perseguir a Force India e talvez a Sauber. Obviamente, estamos à frente da Virgin e da Hispania”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.