Truck Series: Miguel Paludo conquista mais um top-10

sábado, 20 de novembro de 2010 às 15:35
Miguel PaludoA etapa de encerramento da Nascar, que reúne neste final de semana em Homestead as três principais categorias da Stock Car norte-americana, começou com festa para Kyle Busch, que venceu a Truck Series, e para Todd Bodine, que ficou com o título de 2010. E o Brasil também teve motivos para comemorar: Miguel Paludo conquistou mais um top-10 em seu ano de estreia nos EUA.

Correndo com sua picape Toyota Tundra preparada pela equipe Red Horse Racing, o jovem gaúcho completou as 200 milhas (320 km) de prova na nona colocação, igualando seu melhor resultado na Nascar Truck Series, obtido neste ano em Bristol, onde fez sua estreia em uma das três categorias nacionais da Stock Car norte-americana.

“É uma excelente maneira de encerrar a temporada aqui nos Estados Unidos e me encher de boas expectativas para o ano que vem na Nascar”, diz Paludo, que neste final de semana assinou contrato com a Red Horse Racing para disputar a Truck Series na temporada do ano que vem.

A parceria com a equipe, que deu o primeiro teste do gaúcho nos EUA, em janeiro, começou no GP do Texas, onde o brasileiro largou na 8ª colocação, mas não completou a prova. Desta vez, Miguel, além de atingir o objetivo de receber a bandeira quadriculada, conseguiu repetir seu melhor resultado na Nascar Truck Series.

“Desde o início desta corrida, tinha como meta acumular o máximo de experiência, porque já estou pensando na temporada do ano que vem, que começa em Daytona”, diz Paludo, citando a abertura do campeonato de 2011, que será no dia 18 de fevereiro. “Por isso, completar o GP de Homestead e ainda mais na nona colocação foi um resultado para ser comemorado”, completou.

Paludo largou na 24ª colocação e conseguiu se aproximar do top-10 após 40 voltas. Nos giros finais, sua estratégia mostrou ser a correta e o brasileiro conseguiu imprimir um ritmo forte, até alcançar a nona colocação, que manteve até a volta final da prova que distribuiu cerca de R$ 1.000.000,00 entre os 36 pilotos que participaram na 25ª e última etapa do ano.

“Desde os treinos livres, vimos que era preciso conseguir andar bem na linha de fora. Foi o que fiz em boa parte da prova e a estratégia deu certo”, completou o gaúcho, que embarca na próxima segunda-feira para o Brasil. “Será uma oportunidade não apenas de resolver coisas profissionais, mas também para rever a família e os amigos. Foi um primeiro ano muito especial nos EUA e espero que seja só o início de uma longa jornada aqui na Nascar”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.