Truck Series – Acidente afeta corrida de Nelsinho Piquet

domingo, 3 de abril de 2011 às 10:36

n_piquet.1Prejudicado por um acidente na 54ª das 250 voltas programadas para a prova de Martinsville, Nelsinho Piquet encerrou a corrida no 30º lugar. Com o resultado, o brasileiro caiu para a 25ª posição no campeonato da Nascar Truck Series. Ele tem 74 pontos após quatro das 25 corridas da temporada.

“Claro que é frustrante voltar para casa depois de uma batida, mas é necessário entender também que esse tipo de coisa acontece com bem mais frequência na Nascar que nas categorias de fórmula que eu estava acostumado a correr. A prova de hoje começou muito bem, novamente com uma qualificação consistente. Mas o aprendizado continua durante as corridas”, declarou o brasileiro.

Pela manhã, Nelsinho classificou o Chevrolet Silverado número 8 da equipe Kevin Harvick na nona posição, com um tempo melhor inclusive que o de carros da Cup Series, que é disputada neste domingo mas que teve a qualificação antes da largada da prova da Truck no sábado.
Na largada, o brasileiro perdeu uma posição, mas conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes até a segunda bandeira amarela, na 42ª volta.

“Então acabei do lado sujo da pista, por fora. E não tive como recuperar o melhor traçado, o que me fez perder várias posições”, comentou o piloto que caiu para 26º lugar.
Mais rápido que os adversários no pelotão intermediário, ele foi recuperando posições até chegar a 20º na volta 54. Pouco antes de entrar na reta principal, as picapes que estavam imediatamente à sua frente reduziram a marcha subitamente após uma delas ter rodado, surpreendendo o piloto da equipe Kevin Harvick. “Bati acelerando, e daí pra frente foi uma nova corrida.”

Nelsinho foi obrigado a recolher sua picape para a garagem, onde o motor foi praticamente todo desmontado para evitar superaquecimento. Retornou para a pista 41 voltas atrás do líder. No total, seu tempo nos boxes (incluindo também as outras sete paradas que precisou realizar) atingiu 56min20s das 2h01min50s de duração da prova.

“Daí pra frente foi tentar aproveitar o dia para conhecer melhor a pista, onde voltarei a correr no segundo semestre, e pegar mais experiência nos ovais curtos.”

A corrida foi vencida por Johnny Sauter, que assumiu a liderança do campeonato. O próximo compromisso de Nelsinho pela Truck Series acontece em 22 de abril, em Nashville.

Ainda que tenha sido obrigado a transitar de muletas durante o final de semana, o piloto minimizou a entorse no tornozelo esquerdo. “Não afetou minha pilotagem. Durante as bandeiras amarelas, usei o pé direito para pisar no freio. Foi a única diferença. Nem dor eu senti no pé esquerdo durante a corrida, mas talvez amanhã, sem a adrenalina da prova, fique um pouco dolorido.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.