Truck – Roberval larga no fim do grid em Santa Cruz do Sul

truck11-roberval-350Em um treino classificatório marcado pela instabilidade do clima, Beto Monteiro comemorou neste sábado (26) a conquista da segunda pole-position da Scuderia Iveco no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto pernambucano vai comandar o grid da primeira etapa da temporada, neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A largada será dada às 13h, com transmissão ao vivo da Band.

Na Superpole, Monteiro foi 0s492 mais rápido que Felipe Giaffone, piloto da RM-Volkswagen, que larga em segundo. A fase decisiva da tomada de tempos transcorreu com condições climáticas e de pista similares aos oito classificados. A fase inicial da disputa foi marcada pela instabilidade. O treino foi aberto com os 3.530 metros do traçado gaúcho encharcados pela chuva de momentos antes. Os pilotos tiveram dificuldade para se manterem na pista.

O primeiro a entrar na pista, conforme sorteio, foi o paulista Luiz Lopes, um dos estreantes de 2011. “Parece que tudo aconteceu ao mesmo tempo. Fui o primeiro a entrar na pista, logo no meu primeiro treino classificatório, com a pista molhada e a chuva voltando bem na hora em que eu ia entrar”, descreveu o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport. “Confesso que tive receio. Eu queria fazer uma volta limpa, tranquila”, descreveu o paulista de 46 anos.

Lopes vai largar em 15º para sua primeira corrida. “Fui bem conservador e fiz uma volta até boa para aquelas condições. Basta ver que pilotos com muita experiência tiveram problemas”, ilustrou o paulista. Os paranaenses Pedro Muffato e Wellington Cirino, que foram à pista logo depois dele, saíram do traçado na curva Dois e bateram no muro de proteção.

Observando que “a estreia mesmo será na corrida” e manifestando uma boa expectativa, Lopes estará, no grid gaúcho, à frente de seu parceiro na Ticket Car Corinthians Motorsport, Roberval Andrade. Sétimo colocado na primeira fase do treino classificatório, Andrade acabou fora da Superpole por conta do excesso de fumaça de seu caminhão. “Foi problema com o catalisador. Uma pena, mas tenho caminhão para buscar uma recuperação na corrida”, disse.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.