Trofeo Linea – Começo promissor para Feldmann e Losacco em Santa Cruz

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 às 19:36

O calor foi o maior inimigo dos pilotos no primeiro dia de treinos para a sexta e última etapa do Trofeo Linea, que acontece neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS). Os termômetros passaram dos 30º C e a temperatura do asfalto foi superior a 60º, causando desgaste excessivo de pneus.

O líder do Campeonato, Cacá Bueno, foi o mais rápido do dia, despontando como favorito à pole position. Mas engenheiros da FPT, fornecedora oficial de motores, detectaram um problema na válvula do turbo do carro nº 0, que está liberando mais pressão que o normal – e, consequentemente, aumentando a potência. Únicos da pista a colocar pneus novos nesta sexta, Serafin Júnior e Betinho Sartório marcaram o segundo e terceiro tempo, respectivamente.

Com pneus usados, Alceu Feldmann apareceu na quarta posição e ficou confiante para o treino classificatório deste sábado. “Meu carro é muito rápido no miolo do circuito e a diferença para o Cacá foi apenas nas retas. Mesmo assim, vamos tentar evoluir em alguns pontos para estarmos ainda mais competitivos”, destacou o piloto da Full Time Sports.

Giuliano Losacco definiu como produtivo o primeiro dia de ensaios. Com o tempo de 1min34s617, registrado na primeira das duas sessões, o piloto da Pater Racing fechou a sexta-feira em 7º lugar. “O começo foi animador, o carro estava bom, competitivo, prova de que a equipe tem feito um ótimo trabalho no acerto”, analisou o bicampeão da Stock Car.

Depois do terceiro lugar pela manhã, as coisas pioraram para Losacco, mas nada que possa comprometer as chances para os últimos treinos livres e as tomadas classificatórias do sábado. “Andei pouco no segundo treino. Senti que o carro estava estranho, com alguma coisa na suspensão, parei nos boxes, mas não encontramos o problema. No giro seguinte, vi que o carro estava escapando ainda mais e quando fomos ver uma parte da suspensão traseira havia quebrado. Isso atrapalhou um pouco, mas a equipe já começou o trabalho para solucionar o problema”, definiu.

O vice-líder Christian Fittipaldi e o companheiro Rodrigo Navarro tiveram dificuldades para encontrar um bom acerto para os seus carros. Neste sábado (11), a ordem é começar do zero, para melhorar e poder brigar por bons resultados no grid. Fittipaldi terminou em 16º no acumulado do dia e Navarro foi o 17º.

“Não tivemos um dia muito bom. Aprendemos o que não fazer com o carro. Pela manhã, tivemos um problema mecânico, mas acredito que não tenha sido isso que nos atrapalhou tanto. Vamos mexer no carro inteiro e começar amanhã com tudo diferente, só a pintura vai ser a mesma. Vai ser outro carro”, comentou Fittipaldi.

“Desde a primeira volta, o carro não estava legal. Temos de pensar em algo novo hoje à noite para podermos estar competitivos amanhã”, completou o piloto.

Navarro também comentou que os testes de acerto nesta sexta não surtiram os efeitos esperados. “Faz parte do negócio. Tentamos algo diferente, mas que não funcionou. Enfim, agora é correr atrás do prejuízo para poder brigar por um resultado melhor amanhã”, declarou o paulista.

Na briga pelo título da temporada de estreia da categoria no Brasil, Cacá está em posição confortável. O piloto da equipe Itaú tem 22 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Christian Fittipaldi. Com 35 pontos em jogo nas duas provas de domingo, também aparecem na briga Giuliano Losacco, que tem 24 pontos a menos que o líder, André Bragantini (-25) e Feldmann (-26).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.