Trio da F2 agora na F1 mostra “próxima geração”, diz Russell

George Russell e Lando Norris

O campeão mundial de Fórmula 2, George Russell, acredita que os novatos da Fórmula 1 demonstram a nova geração de pilotos. Russell foi recompensado com um lugar na Williams – enquanto Alexander Albon recebeu uma chance na Toro Rosso e Lando Norris foi promovido para substituir Stoffel Vandoorne na McLaren.

Falando ao site Racer, Russell acredita que as equipes de Fórmula 1 estão começando a perceber que a F2 pode ser o melhor lugar para procurar novos talentos, com a categoria de automobilismo se tornando ainda mais competitiva a cada ano que passa.

“Eu acho que as equipes de Fórmula 1 estão começando a reconhecer o nível do automobilismo Júnior”, disse Russell. “Acho que todos nós tivemos muita sorte, especialmente eu e o Lando, por estar em uma equipe de F1 por dois anos agora, indo para as corridas, e aprendemos muito. É claro que você sempre fica mais rápido e quando você ganha experiência, acaba tendo mais conhecimento. Acho que essa geração de pilotos é muito boa”.

Albon já esteve no programa da Red Bull, mas foi abandonado sete anos atrás. Agora, ele foi convocado pela equipe, e seu amigo Russell acredita que seria injusto esperar muito do novo piloto da Toro Rosso.

“Estou muito feliz por ele. Ele é realmente um ótimo piloto”, comentou Russell. “Ele provavelmente não teve a carreira júnior mais fácil, mas ele é sem dúvida um ótimo piloto e merece essa oportunidade”.

“Acho que irá demorar algumas corridas (para render), como obviamente ele não tem nenhuma experiência de Fórmula 1 no momento, mas eu realmente acho que no final do ano, ele será capaz de fazer algumas performances realmente boas”, concluiu o piloto da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.