Três brasileiros confirmados nas 24 Horas de Le Mans

lms11-jmelo-350A 79ª edição das 24 Horas de Le Mans, nos dias 11 e 12 de junho, terá em ação 168 pilotos, com grid formado por 56 carros. Três pilotos brasileiros estão confirmados na corrida, que vai valer pontos – em dobro – pela Intercontinental Le Mans Cup. Os paranaenses Jaime Melo e Augusto Farfus estão na classe LMGTE Pro, que será composta por 18 carros, enquanto o carioca Thomas Erdos estará em um dos 11 carros da LMP2.

Melo, que pilotou para a norte-americana Risi Competizione nas duas vezes em que venceu as 24 Horas de Le Mans, estará em nova equipe na corrida de daqui a três semanas e meia. Ele vai integrar o trio da francesa Luxury Racing, que tem ainda o monegasco Stéphane Ortelli e o francês Fréderic Makowieki. Os três vão revezar, nos treinos e na corrida, a pilotagem do novo modelo F458 Italia da Ferrari, inscrito sob o número 59.

“A Luxury é uma equipe nova, ainda sem muita experiência, mas que tem uma estrutura de competição muito boa. A mão-de-obra da equipe é praticamente toda da Risi, então posso até dizer que estou em casa”, considera Melo, que pilota para a equipe sediada em Houston desde 2007, ano em que conquistou o título da American Le Mans Series. “É o mesmo pessoal com quem eu trabalho há muitos anos, estamos bem entrosados”.

Quando venceu em Le Mans em 2007, Melo foi parceiro do finlandês Mika Salo e do suíço naturalizado alemão Pierre Kaffer. Quando voltou a comemorar a vitória, em 2009, teve como parceiros Kaffer e o italiano Gianmaria Bruni. Em 2010 o brasileiro marcou a pole, mas largou em último por irregularidades nas medidas do aerofólio traseiro. Ele, Kaffer e Bruni assumiram a liderança, mas abandonaram na décima hora com problemas no câmbio.

Erdos será parceiro dos britânicos Ben Collins e Mike Newton na equipe RML. Inscrito sob o número 36, o trio vai competir nas 24 Horas de Le Mans com o protótipo HPD-ARX 01D V6. Farfus terá como parceiros na BMW Motorsport os alemães Dirk Werner e Jörg Müller, com quem revezará a pilotagem do BMW M3 GTR E92 número 55. A programação de treinos para a corrida mais tradicional do endurance mundial terá início no dia 5.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.