Toque no final decide sorte das 24 Horas de Daytona em 2017

domingo, 29 de janeiro de 2017 às 19:00
Wayne Taylor Racing Cadillac DPi-V.R

Wayne Taylor Racing Cadillac DPi-V.R

A Cadillac venceu neste final de semana as 24 Horas de Daytona, mesmo com dois de seus protótipos tendo colidido nos estágios finais da prova do IMSA SportsCar Championship.

O Wayne Taylor Racing Cadillac DPi-V.R dividido pelos irmãos Ricky e Jordan Taylor, Max Angelelli e Jeff Gordon chegou cerca de meio segundo na frente do melhor dos Action Express Racing Cadillacs, de Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque.

A corrida teve 20 minutos finais de bandeira verde após a 21ª intervenção do safety car, em um evento afetado pela chuva durante quase metade do tempo. O WTR Cadillac com Ricky Taylor estava atrás de Albuquerque, mas fez a manobra de ultrapassagem na curva 1 restando quatro voltas. O português rodou após contato entre eles.

Os dois Cadillacs melhoraram conforme a pista secava. O carro da Spirit of Daytona Riley-Gibson MK30 LMP2 acompanhou os líderes no molhado, mas ficou pra trás no final. Marc Goossens, Renger van der Zande e Rene Rast slipped ficaram uma volta atrás com seu Riley.

A Extreme Speed Motorsports de Scott Sharp, Ryan Dalziel e Pipo Derani terminou em quarto. Bruno Senna acabou em 17º com sua equipe.

A Ford triunfou na classe GT Le Mans. Dirk Muller, da Chip Ganassi, esteve sob intensa pressão nas voltas finais, mas venceu ao lado de Joey Hand e Sebastien Bourdais. Patrick Pilet cruzou em segundo com o Porsche 911 RSR, com Frederic Makowiecki e Dirk Werner. A equipe de Tony Kanaan foi quinto na categoria e nono no geral, a de Augusto Farfus oitavo e 12º respectivamente.

A equipe Alegra Motorsports Porsche venceu na classe GT Daytona com Michael Christensen, Daniel Morad, Jesse Lazare, Carlos e Michael de Quesada. O quarteto de Oswaldo Negri Jr. ficou em quinto na classe e 22º no geral.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.