Tony Kanaan é piloto da KV Racing Technology-Lotus

t_kanaan.1Brasileiro assina para toda a temporada 2011 da Fórmula Indy.

O brasileiro Tony Kanaan confirmou nesta segunda-feira a sua contratação pela equipe KV Racing Technology-Lotus para a temporada 2011 da Fórmula Indy. Kanaan assinou o contrato para disputar todas as corridas do ano.

O campeão de 2004 correrá com o KVRT-Lotus número 82 com as cores predominantes em verde e amarelo, o mesmo número e cores que o lendário Jim Clark usou ao vencer as 500 milhas de Indianápolis com seu Lotus em 1965. Kanaan terá como companheiros de equipe o japonês Takuma Sato e o venezuelano EJ Viso. O carro do brasileiro terá uma pintura especial na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle, a etapa brasileira da Indy, que será no primeiro dia de maio.

Kanaan tem 132 corridas na Fórmula Indy (na IndyCarSeries), obtendo 14 vitórias, 10 pole-positions, 103 provas entre os 10 primeiros e 78 entre os cinco melhores. Detém o recorde de completar todas as 3.305 voltas da temporada de 2004, quando conquistou o título. A Fórmula Indy 2011, que inicia neste domingo (27), nas ruas de St.Petersburg, na Flórida, será a 15ª temporada de Kanaan nos Estados Unidos, que estreou em 1997 ainda pela antiga CART.

Jimmy Vasser, sócio-gerente da KVRT-Lotus:

“Estou muito satisfeito por anunciar que Tony fará parte de nossa equipe. Eu acredito que ele é um piloto que vai somar muito para toda a KV. Tony, juntamento com Taku e Viso, formam uma equipe muito forte, e tenho certeza que lutarão por pódios e vitórias. O conhecimento e a experiencia do Tony serão extremamente valiosos para nós. Eu também gostaria de agradecer a GEICO pelo suporte e o gerente geral da KVRT-Lotus, Mark Johnson, por seu incansável trabalho que resultou na contratação de Tony”.

Claudio Berro, diretor de automobilismo da Lotus:

“Ter um piloto como o Tony Kanaan em nossa equipe é como um sonho. A adição de um profissional do calibre to Kanaan reitera o nosso comprometimento em alcançar o sucesso na Fórmula Indy. Um piloto com a bagagem do Tony, campeão em 2004 e vencedor de 14 corridas será extremamente benéfico para nós, e, com certeza, juntamente com os nossos atuais pilotos, Takuma Sato e E.J. Viso, fará a marca da Lotus crescer dentro da categoria”.

Tony Kanaan:

“Eu e o Jimmy (Vasser) conversamos ainda no ano passado, mas não era o momento certo para fechar um acordo. Acabei fechando com o Gil (De Ferran) e, como vocês sabem, encerramos nosso contrato em fevereiro. Assim, logo depois, voltei a conversar com o Jimmy e as coisas evoluíram positivamente. A KV certamente é uma das grandes equipes da Fórmula Indy e qualquer piloto gostaria de defende-la. Eu realmente tenho que agradecer a KVRT-Lotus pela ótima oportunidade, especialmente nas circunstâncias que enfrentei. Não vejo a hora de acelerar o lendário número 82 e trabalhar com meus novos mecânicos e engenheiros”.

“Eu passei os últimos seis meses correndo atrás de patrocínios e não pensando em corridas, então, agora é a hora de concentrar todas as forças para o início de temporada. Com um grupo que tem pessoas como Jimmy e os meus companheiros, Taku (Sato) e EJ (Viso), a única coisa que posso dizer é que estou pronto para fazer o meu melhor, dirigir o meu carro da melhor maneira e me dedicar ao máximo para conquistar a primeira vitória da KVRT – Lotus na Fórmula Indy”.

“Preciso agradecer a todos os meus patrocinadores, meus fãs, amigos que me deram um grande suporte nesses dias difíceis, mas sei que estão comemorando o final feliz que tivemos. Não posso deixar de mencionar meu filho Léo (Leonardo) que certamente foi uma grande inspiração para continuar batalhando e acreditando. E mais ainda por meu carro continuar verde, pois seria difícil para ele aceitar outra cor (risos)”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.