Tony George deixa conselho por tentativa de comprar a Indy

sábado, 20 de outubro de 2012 às 9:54

Tony GeorgeTony George pediu demissão de seu cargo no conselho de administração da Hulman & Company, proprietária da Formula Indy. A intenção é evitar um conflito de interesses, pois ele está liderando uma tentativa de assumir o controle da categoria.

Insatisfeito com os rumos da Indy na década de 1990, George foi o responsável pela cração da Indy Racing League, que passou a ter um campeonato paralelo ao da CART em 1996. A cisão acabou em 2008, mas ele deixou o cargo de CEO do Indianapolis Motor Speedway e da Hulman & Company em 2009.

George chegou a sair do conselho no início de 2010, voltando no ano seguinte. Agora está liderando um grupo formado pelos principais donos de equipes da Indy, que desejam comprar a categoria. Que, de forma oficial, não está a venda, segundo Jeff Belskus, atual CEO da Hulman & Company.

“Eu percebo que meus esforços recentes para explorar a possibilidade de adquirir a IndyCar representam um conflito aparente, e é pelo melhor interesse de todos que eu me demitito do conselho da Hulman & Company”, disse George. “Desnecessário dizer que eu quero fazer o que for melhor para esta organização”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.