Todt revela ser admirador de Mateschitz

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 14:55

mateschitz09a_copyO presidente da FIA, Jean Todt, revelou nutrir grande admiração pelo austríaco Dietrich Mateschitz, o proprietário da Red Bull.

Mesmo com uma personalidade “distante” do mundo dos bastidores da Formula 1, o bilionário assegurou o título de pilotos e de construtores da temporada de 2010 da F1, após ter ingressado com equipe própria na categoria em 2005, quando comprou a antiga equipe Jaguar.

O sucesso da Red Bull no ponto mais alto do automobilismo, competindo contra indústrias e mega equipes milionárias, como a Ferrari e a Mclaren, depois de montadoras gigantescas como Toyota e BMW terem abandonado o esporte, foi uma situação única no esporte moderno.

“Tenho grande admiração por ele”, disse Todt em uma visita a Viena, quando perguntado sobre Mateschitz.

“Ele é um fanático por esportes, principalmente pelo automobilismo”, completou o dirigente francês. “Quando ele começou na F1, muitos pensavam que não seria bem sucedido, mas ele mostrou o que pode ser feito com entusiasmo, energia e dedicação”.

Quando perguntado sobre as expectativas para a temporada de 2011, Todt respondeu: “Teremos a mais longa temporada da história, com novas regras, pneus e uma corrida na Índia. Está tudo muito aberto e interessante, mas não vou falar sobre favoritos”, concluiu o ex-chefe de equipe da Ferrari.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.