Todt quer reduzir ajudas de pilotagem na F1

segunda-feira, 15 de julho de 2019 às 11:04

Jean Todt

Jean Todt aumentou sua lista de sugestões para melhorar a Fórmula 1.

Anteriormente, o presidente da FIA disse que a categoria deveria considerar a reintrodução do reabastecimento, já que os carros se tornaram bem mais pesados nas últimas décadas.

“Com um carro mais leve, nós poderíamos lutar mais duro”, afirmou o pentacampeão mundial Lewis Hamilton ao ser questionado sobre a proposta de Todt.

No entanto, o francês tem mais algumas sugestões. “Nós precisamos considerar a lista de todas essas ajudas de pilotagem”, declarou ele à Globo.

“Nós queremos mais oportunidades para os pilotos cometerem erros. Pense em quando Michael (Schumacher) provavelmente perdeu o campeonato em 1998”, disse Todt, propondo o banimento dos sistemas anti-stall na F1.

Ele também acha que a telemetria deveria ser banida, principalmente a maneira como ela é instantaneamente analisada pelos membros das equipes nas fábricas.

“Nós queremos que as corridas sejam mais imprevisíveis, e para isso, precisamos nos livrar da telemetria”, concluiu Todt.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.