Todt quer que a F1 traga de volta o reabastecimento

Reabastecimento na Fórmula 1

Jean Todt diz que é um defensor do potencial retorno do reabastecimento na Fórmula 1. O sistema foi proibido em 2010, por razões estratégicas e de segurança.

Mas Todt, presidente da FIA, disse que a reintrodução do reabastecimento seria uma boa maneira de lidar com a queixa comum sobre os carros se tornarem cada vez mais pesados. Também seria uma boa maneira de o esporte promover a provável introdução de biocombustíveis.

“Estou pressionando para analisar o que significaria se reintroduzíssemos o reabastecimento”, disse Todt aos repórteres. “Porque se reintroduzirmos o reabastecimento, teremos carros mais leves no início da corrida e poderemos ter carros menores”.

O francês diz que isso o faz “rir” quando as equipes se opõem à ideia de reabastecimento com base no fato de ser demasiado caro. “Quando vejo o tamanho dos motorhomes, não acho que o problema esteja no preço”, concluiu Todt.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.