Todt insiste que a Formula 1 não está em crise

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 9:38

Jean Todt

Jean Todt, presidente da FIA, negou a necessidade de fazer alterações radicais na Fórmula 1.

Todt, uma figura discreta desde que assumiu o cargo do mais controverso Max Mosley, admitiu que nem tudo está perfeito na categoria. Mas “minha tarefa é olhar a situação mais amplamente”, declarou o francês ao jornal Nice Matin.

“A Fórmula 1 ainda é o auge do automobilismo, apesar de sempre haver algo para corrigir, é claro. Infelizmente, as pessoas que trabalham na categoria nem sempre transmitem uma mensagem positiva, e os custos do campeonato também estão altos demais”.

Contudo, quanto aos custos fora de controle, o ex-chefe da Ferrari disse que não é um assunto fácil.

“É complicado, porque é muito difícil negociar. O problema óbvio é a distribuição de renda para as equipes, mas a FIA não intervem. A princípio, todos apoiaram o sistema proposto, e agora alguns argumentam contra ele”.

“Eu apoio o novo regulamento dos motores, mas, ao mesmo tempo, acredito que eles estão caros demais. É essencial que as fornecedoras de motores compreendam isso e ofereçam um preço mais acessível. Estamos trabalhando em uma variedade de problemas. Espero que soluções sejam encontradas e que possamos implementá-las”.

Ele também rejeitou o argumento de que a tecnologia da Fórmula 1 se tornou complexa demais, tornando os carros fáceis de pilotar.

“Na verdade, acho que não é tão fácil. Nós sempre dissemos que é necessário enfatizar a ligação entre os carros de corrida e de rua – não podemos voltar aos câmbios manuais agora, quando todos os outros estão usando computadores on-board!”

“A Fórmula 1 é um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias. Acredito que, de maneira geral, a categoria está em boa forma. Talvez não estejamos falando o suficiente sobre isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.