Tilke: Pistas de rua são melhores para o futuro da F1

GP do Azerbaijão

Hermann Tilke, projetista de circuitos da Fórmula 1, diz que o esforço da categoria para adicionar mais GPs em pistas de rua abre a porta para traçados mais empolgantes no futuro.

Tilke, que trabalhou na maioria dos novos circuitos de F1 introduzidos neste século, acredita que os projetistas de pistas de rua têm mais liberdade do que aqueles que criam circuitos permanentes, que precisam levar em conta uma variedade maior de carros, pilotos e eventos.

“Nós não construímos pistas (permanentes) apenas para os pilotos profissionais, também construímos para todos os tipos de pilotos”, declarou Tilke na Conferência de Automobilismo da FIA nas Filipinas nesta terça-feira.

“Isso significa pilotos amadores, um piloto de 60 anos que deseja guiar algum tipo de carro de corrida ou de alta performance. Todas essas pessoas precisam de segurança (em circuitos permanentes), não só a F1”.

“Mas como você vê em Baku – aquela é uma pista construída para pilotos profissionais. Você nunca poderia ter pilotos velhos ou jovens naquele circuito, e isso faz uma diferença. O investidor de um autódromo quer usar a pista para todos, não apenas a F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.