Teste da Indy revela enorme diferença com a Fórmula 1

Indy

Três equipes da Indy passaram a segunda-feira em testes no Circuito das Américas (COTA), onde a categoria correrá pela primeira vez em março do ano que vem.

Tony Kanaan pela A.J. Foyt Racing, RC Enerson pela Carlin e Alexander Rossi, da Andretti Autosport, testaram o circuito de Austin, elogiando o traçado do COTA, já que usaram vários compostos de pneus nos testes.

Com a F1 tendo visitado o local no início deste mês, comparar o desempenho em uma única volta entre as respectivas máquinas das duas categorias foi um exercício tentador, embora fútil.

A volta mais rápida não oficial de Rossi foi 1m47.8s, ou 15 segundos mais lenta que a pole position de Lewis Hamilton nos EUA, alcançada em 1m32.237s.

Além da surpreendente diferença de desempenho, o vencedor da Indy 500 de 2016, que correu na F1 em 2015 com a Marussia, elogiou o COTA.

“Eu posso dizer a você que o nosso carro nessa pista é incrível! Eu tive um sorriso no rosto durante as 90 voltas e o pacote é ótimo”, disse Rossi ao Motorsport.com.

“É um desafio, é técnico, mas também há muitas curvas de alta velocidade. É um circuito perfeito para nós”.

Apesar de entusiasmado após sua corrida na pista do Texas, Rossi não fez qualquer tipo de comparação entre a Indy e a F1.

“Em 2015, na Marussia, o tempo todo estava molhado!” ele lembrou. E em 2013, dirigindo para a Caterham como piloto de testes, fiz um treino livre no seco. Mas sinceramente não me lembro muito disso”.

Tony Kanaan, da Foyt, ecoou o entusiasmo de seu colega, acreditando que a Indy oferecerá aos seus fãs um grande show em Austin no ano que vem.

“É um circuito misto, por isso não quero dar a impressão errada de que estaremos sempre ultrapassando lá, mas há dois lugares que serão mais fáceis de passar e outros para tentar”, afirmou.

“E acho que nossas corridas serão empolgantes porque há menos discrepância nos tempos de volta com o nosso grid e 20 carros têm chance de vencer a corrida”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.