Tentativa de assalto a Button envergonha brasileiros

terça-feira, 9 de novembro de 2010 às 4:46

f1 button assaltoA tentativa de assalto ao piloto da Mclaren Jenson Button, ocorrida no último sábado, causou vergonha entre autoridades, pilotos e brasileiros envolvidos com a Formula 1.

Após a classificação para o Grande Prêmio do Brasil, Button, seu pai John e mais alguns funcionários do piloto inglês, estavam indo para o hotel a bordo de um Mercedes-Benz blindado, alugado pela Mclaren para transportar o campeão de 2009 no trajeto do autódromo de Interlagos até o hotel onde os membros da equipe estavam hospedados.

No caminho para o hotel, cerca de cinco ou seis homens armados com pistolas, um deles com uma metralhadora, segundo Button, tentaram cercar o automóvel onde estava o piloto, mas o motorista do veículo, um policial militar treinado, conseguiu escapar, tendo que bater em alguns carros que estavam parados no trânsito. O motorista, conhecido apenas como Daniel, levou Button em segurança para o hotel.

“Nosso piloto foi legendário”, afirmou Button, elogiando o motorista do Mercedes blindado.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, afirmou que tanto a polícia estadual como a polícia federal, estão empenhadas na captura dos criminosos.

“As autoridades públicas estão fazendo o possível para alcançar um grande nível de excelência em um evento como este”, disse Kassab.

A polícia afirmou que o acontecimento não passou de mais um caso de assalto comum no Brasil e não de uma tentativa organizada de sequestrar Button.

Daniel, o motorista do carro que transportava Button, afirmou que o piloto ficou muito agradecido pelo salvamento. “Eu estava apenas fazendo o meu trabalho e isso é tudo”, disse o profissional.

Rubens Barrichello afirmou em seu Twitter que a tentativa de assalto a Button foi “vergonhosa”.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.