Temporada 2020 do automobilismo terminar em 2021? Está sendo considerado

Fórmula 1

Com vários GPs adiados, está ficando mais difícil para a Fórmula 1 compensar o tempo perdido no final do ano, sendo aparentemente inevitável que algumas das corridas tenham que ser canceladas por completo.

Na MotoGP, ainda não perderam a esperança em fazer todas as corridas e estão preparados para fazer grandes esforços para facilitar cada uma. Jorge Viegas, presidente da FIM (a FIA das corridas de duas rodas, basicamente) indicou que está disposto a deixar a temporada cruzar 2021 se isso for necessário para deixar 2020 contar como oficial. Na MotoGP, é preciso fazer pelo menos 13 corridas durante uma temporada para isso.

“Vamos fazer tudo para que o campeonato seja válido”, disse Viegas numa entrevista ao jornal La Tribune de Geneve. “Se necessário, vamos continuar em janeiro de 2021, isso não é um tabu para nós”. Viegas acrescenta que a segurança de todos ainda virá primeiro.

Na Fórmula 1, isto seria muito mais difícil de executar. O esporte está atualmente se preparando para uma regulamentação completamente nova em 2021, e janeiro de 2021 será gasto testando seus carros novinhos em folha. Além disso, não há nenhuma regra na F1 para um número mínimo de corridas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.