Tecnologia da FE pode ajudar F1 a ter motores de 1000 hp

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 às 9:16

Fórmula E e Fórmula 1

A Fórmula E poderia ajudar a Fórmula 1 a conseguir um retorno dos carros turbo com 1000 hp, de acordo com Roberto Dalla, diretor de competição da Magneti Marelli.

“O desafio que estamos enfrentando com a FE é desenvolver uma solução de corrida de alta tecnologia com um motor elétrico de 300 kw”, declarou Dalla ao site Autosport.

“No futuro, a F1 pode precisar de um motor maior, de um sistema de recuperação de energia maior, não só de 120 kw como hoje, mas eventualmente de 300 kw se você quiser motores de 1000 hp”.

“Considerando que mantemos nossa estratégia de desenvolver o melhor possível do ponto de vista técnico em um ambiente sustentável na FE, as duas áreas não estão tão distantes. Acreditamos que, no futuro, soluções assim serão usadas na FE e ajudarão a F1”.

“A FE, mais do que a F1, nos dará a possibilidade de redefinir a arquitetura elétrica de um carro – a voltagem, os dispositivos, etc. Tenho certeza que a F1 usará esse tipo de experiência, e creio que, mais cedo ou mais tarde, a hidráulica vai desaparecer dos carros de F1”.

“Portanto, o que estamos aprendendo na FE pode ser utilizado não apenas para o motor, mas para a arquitetura elétrica geral do carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.