Tamanho da placa restritora é reduzido para Daytona

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 às 11:31
nascar_daytonaOs dirigentes da NASCAR anunciaram mudanças adicionais no tamanho das placas restritoras que as equipes vão utilizar nos Duelos de classificação para a Daytona 500.

Após o Shootout, onde os carros correram em dupla durante quase todo o evento, a NASCAR divulgou novas restrições para o sistema de arrefecimento dos carros da Sprint Cup, reduzindo o tamanho máximo da abertura na grade dianteira e introduzindo uma válvula de liberação de pressão para os radiadores.

Esperando garantir que as velocidades permaneçam sob controle, os dirigentes agora divulgaram um novo tamanho para a placa restritora, que vai significar um decréscimo de 12 hp. A alteração provavelmente também obrigará as equipes a reduzir os giros, depois de muitos passarem de 9000 rpms no vácuo durante a prova de sábado.

Muitas equipes já previam a medida, que não foi uma surpresa. Elas experimentaram o novo pacote de arrefecimento nos treinos de quarta, e correrão com esses parâmetros nos Duelos.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.