Suzuka garante presença no calendário da F1 até 2018

GP do Japão em Suzuka

A Fórmula 1 continuará em Suzuka pelo menos até 2018, depois que os chefes da pista assinaram um novo contrato com Bernie Ecclestone.

Hiroshi Soda, presidente de Suzuka, se encontrou com Ecclestone em Londres nesta semana a fim de chegar a um acordo sobre os termos de um novo contrato de cinco anos que começa na próxima temporada.

O contrato significa que a montadora japonesa Honda, proprietária do circuito, tem a garantia de uma corrida em casa quando retornar à Fórmula 1 com a McLaren em 2015.

Soda disse que há grandes esperanças de que o retorno da Honda leva a um aumento na venda de ingressos, mas não espera um impacto dramático imediato.

“Definitivamente, o interesse público aumentou desde o anúncio da Honda, mas o retorno da Honda só ocorrerá daqui a dois anos, portanto não esperamos um impacto direto na venda de ingressos”, declarou ele ao site Autosport.

Apesar de o GP do Japão não receber investimento do governo, Soda afirmou que os termos do novo contrato garantem que a prova faça sentido financeiro para a pista.

Ecclestone acrescentou: “É ótimo ver a Honda de volta à Fórmula 1 em 2015. Tenho certeza que o GP do Japão vai atrair mais atenção do que nunca”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.