Sutil frustrado com punições “ridículas” na Formula 1

Adrian Sutil

Adrian Sutil acredita que os comissários da Fórmula 1 precisam ser mais consistentes com as punições e evitar decisões “ridículas” como o drive-through de Pastor Maldonado em Spa.

Sutil recebeu uma penalização de três lugares no grid por bloquear Lewis Hamilton na classificação para o GP da Itália, apesar de o britânico ter dito posteriormente que o incidente “não importa de qualquer modo”. Sutil aceitou a punição, mas disse que só o fez na esperança de que isso leve a decisões mais consistentes no futuro.

“Acredito que eles só queriam dar um exemplo agora para dizer ‘somos consistentes nas punições’. Mas espero que, na próxima corrida e em todas as outras, as penalizações para coisas similares sejam mais claras”, declarou Sutil ao site Autosport.

“Em Spa, tive uma situação onde havia três carros à minha frente que realmente me bloquearam e nenhuma punição foi dada, nem sequer uma investigação. Então, agora sou eu, eu aceito sem problema, apesar de estarmos no caminho certo e os comissários estarem fazendo isso em todas as provas”.

“Isso é o que todos os pilotos querem. Nós não compreendemos algumas vezes – em uma situação, nenhuma punição, e quando a mesma situação se repete, você recebe uma punição severa”.

Sutil também criticou a natureza de algumas penalizações, citando o exemplo de Maldonado em Spa, quando o piloto da Williams recebeu um drive-through por bater em Paul di Resta na chicane Bus Stop.

“Acredito que a punição para Maldonado foi uma piada”, disse ele. “Ele já estava fora da disputa de qualquer maneira após o incidente, e recebe o que, um drive-through? Ele merecia uma punição no grid”.

“Todos nós queremos ter uma categoria melhor com decisões mais claras, e se alguém faz algo errado, tudo bem, merece uma punição. O problema é que, algumas vezes, há pilotos que são um pouco estúpidos. Eles não têm inteligência, e precisamos de todas as regras para eles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.