Sutil e Liuzzi desentendem-se após classificação

f1 2010 adrian sutil liuzzi gp brasilAdrian Sutil, piloto da Force India, afirmou que a sua equipe deve ter uma séria conversa com o seu companheiro, Vitantonio Liuzzi, após episódio protagonizado pelo italiano na tarde de ontem, durante a classificação do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1.

Os dois pilotos disputaram posições várias vezes durante o Q1, o que culminou com Sutil acusando Liuzzi de ter estragado a sua classificação e vice-versa.

“Eu acho que a equipe deveria ter uma palavra com ele”, disse Sutil depois da classificação. “Não tenho que pedir isso a eles, pois já estão procurando conversar com ele. Acho que toda a equipe deveria sentar, porque é desnecessário criar um problema. Temos que nos concentrar em nosso desempenho e tirar o máximo dele, mas não foi o que aconteceu hoje”, explicou o alemão.

Liuzzi rodou no fim de uma das suas voltas e depois quando voltou à pista bloqueou Sutil, que também afirmou ter sido bloqueado pelo italiano duas vezes antes.

“Eu o ultrapassei porque ele estava passando reto na última curva e eu estava em minha volta rápida”, disse Sutil. Eu tive que passar ele ali e então tive uma saída de curva ruim e ele me passou novamente na próxima curva, arruinando a minha volta rápida. Depois que deixei ele passar, ele saiu da pista de novo e voltou na minha frente em minha próxima volta rápida”.

Vitantonio Liuzzi está confiante de que não teve culpa no acontecido: “Eu saí da pista, e então ele tentou me passar e destruiu uma das minhas voltas. Quando voltei ao circuito, olhei no retrovisor e não vi ninguém e eu sabia que ele estava bem longe. Não vejo nenhum problema, eu tive que passá-lo na pista uma vez, então ele podia fazer o mesmo se estava tão perto”.

“Penso que após esta corrida, muita coisa deverá ser explicada”, finalizou Liuzzi.

FH – www.autoracing.com.br



Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.