Sutil acredita em duas paradas no GP australiano

sexta-feira, 25 de março de 2011 às 17:55

adrian-sutil-is-force-indias-asset-otmar-szafnauer-53860O temor geral era de que, com os novos pneus da Pirelli, fossem necessárias quatro ou cinco paradas nos boxes ao longo do GP da Austrália. Mas Adrian Sutil (Force India) afirmou, após os treinos livres da sexta-feira, que a situação não é tão drástica assim.

“Eles (pneus) precisam de pelo menos uma volta para chegar até a temperatura ideal, mas eu fiz um trecho longo sem qualquer problema, porque há poucas curvas de alta. Fazer apenas duas paradas pode ser possível, já que você perde muito tempo aqui nos boxes. Definitivamente não vamos ter cinco pit stops na corrida”, disse Sutil à revista Auto Motor und Sport.

A Pirelli salienta que o seu produto poderia funcionar melhor sob temperaturas mais altas, com o chefe Paul Hembery confirmando que “a nossa borracha está funcionando melhor em Albert Park em relação aos testes de pré-temporada”.

Sam Michael, diretor técnico da Williams, explica: “Melbourne não tem as curvas de alta velocidade que possuem Barcelona ou Jerez, por isso o pneu tem uma tarefa mais simples”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.