Superleague – Antonio Pizzonia larga da sexta fila na Bélgica

superleague11-pizzonia-brasil-350O amazonense Antonio Pizzonia vai largar da sexta fila na segunda rodada tripla da Taça das Nações da Superleague Formula, que será realizada neste domingo (17/7) em Zolder, na Bélgica. Atrapalhado no treino classificatório o representante do Brasil fez apenas o 11º tempo.

“Foi uma pena. O meu carro estava bom e eu tinha que ter aproveitado os pneus novos. Pelo menos eu tinha chance de largar bem mais na frente, talvez com um resultado até melhor do que na primeira etapa”, comentou o manauara, que largou em quarto na Holanda. A pole position é do inglês Craig Dolby.

No treino classificatório Antonio Pizzonia foi atrapalhado em suas três primeiras tentativas com pneus novos no circuito de 3.977 metros com dez curvas em Zolder, que já sediou dez GP da Bélgica de Fórmula 1. Na primeira volta cronometrada ele encontrou um piloto saindo dos boxes, na segunda passagem outro concorrente saiu da pista na sua frente e ainda voltou jogando brita no asfalto e na tentativa seguinte o piloto de Manaus foi brecado por outro que desacelerou depois que foi cronometrado.

“Fiz uma quarta volta para virar algo um pouco mais decente e não largar em último”, desabafou. “Perdi mais de meio segundo”, continuou. “O problema é largar atrás. Vamos fazer uma estratégia conservadora na primeira corrida, andando até o fim com pneus usados, para salvar um jogo novo para a superfinal”, encerrou Pizzonia.

As provas acontecem neste domingo, a partir da 7h00 (horário de Brasília). As duas primeiras terão 45 minutos de duração, com intervalo de 15 minutos entre elas. Os oito primeiros do fim de semana – quatro de cada bateria – disputam depois a Super Final (09h00), uma corrida de cinco voltas, que além de distribuir pontos, contempla os seis primeiros com uma grande premiação: o piloto vencedor receberá um cheque de 100 mil Euros, o segundo colocado 50 mil Euros, decrescendo esse valor até 10 mil Euros para o sexto lugar.

A Superleague Formula reúne alguns dos melhores pilotos de modalidades top do automobilismo mundial, que competem em monopostos monomarcas, com motores V12 de 4.2 litros e 750 cavalos de potência, que superam os 300 km/h.

O canal pago Bandsport promete transmissão de todas as etapas da Taça das Nações Superleague Formula. O site www.superleagueformula.com vai transmitir todas as atividades ao vivo, com imagens e cronometragem.

Grid de largada da segunda etapa da Taça das Nações da Superleague Formula:

1) Craig Dolby (Inglaterra)
2) Chris van der Drift (Nova Zelândia)
3) Neel Jani (Bélgica)
4) Frédéric Vervisch (Luxemburgo)
5) Andy Soucek (Espanha)
6) Yelmer Buurman (Holanda)
7) Robert Doornbos (Japão)
8) John Martin (Austrália)
9) Max Wissel (Coréia)
10) Filip Salaquarda (República Checa)
11) Antonio Pizzonia (Brasil)
12) Duncan Tappy (Turquia)
13) Tristan Gommendy (França)
14) Mikhail Aleshin (Rússia)

Confira a classificação da Taça das Nações:

1) Austrália e Japão, 77 pontos; 3) Inglaterra, 74; 4) Holanda, 72; 5) Brasil, 68; 6) República Checa, 63; 7) Bélgica, 56; 8) Nova Zelândia e Luxemburgo, 52; 10) França, 46; 11) Turquia, 38; 12) China, 34; 13) Espanha, 28, 14) Rússia e Coréia, 0.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.