Sudamericano de Gran Turismo – Irmãos Ebrahim vencem em casa

segunda-feira, 24 de junho de 2013 às 12:49

Fábio e Wagner Ebrahim

O final de semana terminou com comemoração para a equipe Ebrahim Motors/Audi Top Service. Os pilotos Fabio e Wagner Ebrahim venceram a corrida deste domingo (23), na segunda etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, realizada em Curitiba (PR). No sábado, eles já haviam subido ao pódio com o segundo lugar na corrida.

“A gente fez alguns ajustes no carro e fomos para o lado certo. Sempre ficamos naquele meio a meio, mas hoje tudo ajudou. Já tínhamos uma boa vantagem, que adquiri na tomada de tempo em cima do Marcelo Hahn, e consegui administrar bem isso. O Wagner teve uma excelente tocada e melhorou ainda mais o desepenho do carro durante a etapa final da corrida. Acabamos o final de semana felizes. Ontem em segundo, hoje primeiro. Além disso, estou feliz porque é a minha primeira vitória na GT, e também a primeira vitória dos irmãos juntos”, comemora Fabio.

“Correr em casa tem o lado bom e o ruim, por causa da torcida e da pressão, mas claro que vencer aqui tem um sabor especial. A equipe trabalhou muito bem, não ficamos pensando só na velocidade, mas também em melhorar o carro, e isso ajudou”, avalia Wagner.

No final da corrida, Wagner foi prejudicado por dois retardatários em uma das tentativas de ultrapassagem e perdeu bastante tempo. Nas últimas três voltas, Allam Khodair esteve em sua cola, mas o paranaense resistiu aos ataques e levou a vitória.

“Hoje 70% da tocada da corrida foi por conta do Fabio. Ele abriu esses cinco, seis segundos na primeira parte da corrida. A gente mexeu no carro de ontem para hoje, colocamos mola e fizemos ajustes bem diferentes”, explica Wagner, que já havia vencido em Curitiba.

O piloto também explica que Fabio passava a todo momento pelo rádio a informação de que o carro estava com uma tração muito boa. “Isso ajudou a gente a vencer, pois saíamos muito rápido da curva, já que eles tinham um carro mais rápido nas retas. Assim, não perdemos a posição”, analisa Wagner.

Com o resultado, os pilotos diminuíram a diferença para os líderes do campeonato. Os irmãos paranaenses somam 71 pontos, contra 77 dos primeiros colocados. “A vitória veio para fortalecer ainda mais o desempenho da equipe no campeonato. Agora vamos buscar o título”, finaliza Fabio.

Confira a classificação da segunda corrida em Curitiba:

1º- Fábio Ebrahim – Wagner Ebrahim – GT3

2º- Allam Khodair – Marcelo Hahn 0s296 – GT3

3º- Cristiano de Almeida – Pierre Ventura 2 voltas – GTP

4º- Carlos Coelho – Daniel Daroz 2 voltas – GT3 GENTLEMAN TROPHY

5º- Renan Guerra – Valter Pinheiro 3 voltas – GT4

6º- Alan Hellmeister – Sergio Laganá 3 voltas – GT4

7º- Fabio Greco – Valter Rossete 3 voltas – GT4

8º- Felipe Roso – Vinivius Roso 3 voltas – GTP

9º- William Freire – Eduardo Oliveira 3 voltas – GT4

10º- Fernando Poeta – Humberto Geacomello 4 voltas – GTP

11º- Marçal Melo – Alex Fabiano 5 voltas – GTP

12º- Eduardo Scheer – Osvaldo Scheer 6 voltas – GT4

13º- Marcos Ramos – Marcelo Karam 8 voltas – GT4

14º- Julio Campos – Fernando Croce 10 voltas – GT3

15º- Hypolito Martinez – Henrique Assunção 12 voltas – GT4

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.