Stroll: Racing Point pode ser uma das grandes equipes da F1

Racing Point

Lawrence Stroll diz que a Racing Point está mirando a chance de se tornar a próxima força dominante da Fórmula 1, quando uma mudança na regulamentação entrar em vigor em 2021. Stroll completou a aquisição da equipe anteriormente conhecida como Force India no meio do ano passado, salvando-a da administração.

A Force India terminou em quarto no campeonato de construtores em 2016 e 2017, enquanto Sergio Perez e Esteban Ocon acumularam o quinto maior número de pontos em 2018, embora a equipe tenha terminado em sétimo na classificação após os pontos serem redefinidos depois da aquisição de Stroll.

Lance Stroll saiu da Williams para ser parceiro de Perez em 2019, enquanto uma equipe que anteriormente lutava contra problemas financeiros agora é apoiada por um consórcio com bolsos tão profundos quanto a maioria entre os proprietários da F1.

E Stroll Sr. espera que a Racing Point desafie Mercedes, Ferrari e Red Bull no futuro. “A curto prazo, queremos continuar lutando onde estamos”, disse ele ao site Formula1.com.

“A médio prazo, queremos tentar lutar pelo terceiro, em vez do quarto lugar. A longo prazo, quando todas as regras mudarem, esperamos que sejamos uma das maiores equipes do paddock”.

“Eu estarei muito envolvido. O plano é o número um – ‘Nada está quebrado aqui, então você não precisa consertar’. Já há uma grande liderança e gerenciamento na equipe”. comentou.

“Eles vêm fazendo isso há muito tempo e fazendo um ótimo trabalho. Então, é questão de apoiá-los. Número dois – é questão de colocar estabilidade financeira no lugar”, concluiu Stroll.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.