Stock Car volta a Goiânia com ‘mercado em ebulição’

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 às 11:45
Stock Car

Stock Car

Ainda faltam cinco corridas para o final da temporada: duas em Goiânia, neste domingo (6), duas em Curvelo (MG) em 20 de novembro e uma em Interlagos no final do campeonato, no dia 11 de dezembro. Mesmo assim, muitas equipes e pilotos já se mexem com seus planejamentos visando a temporada de 2017.

O mercado de pilotos e equipes da Stock Car vem fervendo e não é de hoje; desde junho que as conversas e boatos têm rolado pelos paddocks do país por onde a maior categoria do automobilismo brasileiro passa.

Alguns já têm suas situações definidas com bastante antecedência: Cacá Bueno se juntará a Marcos Gomes na Cimed; Daniel Serra pilotará o terceiro carro da Eurofarma ao lado de Ricardo Maurício e Max Wilson; a equipe Mattheis perde o patrocínio da Red Bull, mas já anunciou que terá a Ipiranga e os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman. A Shell Racing também anunciou que deixa a estrutura da A.Mattheis e parte para a TMG Racing levando Átila Abreu e Ricardo Zonta.

O resto é especulação. A principal pergunta ronda a cabeça do líder do campeonato: Felipe Fraga tem 44 pontos de vantagem sobre Rubens Barrichello, venceu quatro vezes na temporada, caminha para ser o mais jovem campeão da história da Stock Car, e ainda não tem destino definido para 2017.

Apesar disso, a probabilidade de o jovem piloto ficar a pé é praticamente nula. Mas é interessante acompanhar a movimentação do paddock e a dança das cadeiras da Stock Car. Resta, agora, acompanhar os anúncios oficiais das equipes e como se desenvolvem as etapas finais na definição do campeão brasileiro e sul-americano da Stock Car.

No final de semana, a principal categoria do automobilismo brasileiro terá a companhia da Fórmula 3 Brasil e do Mercedes-Benz Challenge. Serão cinco corridas para o fã de velocidade não deixar de acompanhar. A programação já está definida e os ingressos estão à venda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.