Stock Car – Veja mais declarações do sábado em Campo Grande

sábado, 4 de junho de 2011 às 21:37

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Luciano Burti, 2º colocado: Pode até ser que o carro mais rápido não seja o vencedor amanhã. Aqui, o mais importante é ter equipamento para permanecer competitivo a corrida inteira. Como o desgaste de pneus é alto, o carro precisa estar bem equilibrado. E com a sujeira o piloto não pode cometer erros. Se você sai um pouquinho do traçado, ou escapa da pista, ou acaba rodando. Isso é muito bom, mostra o trabalho que vem sendo feito pela equipe. O carro está mais uma vez muito competitivo, mas o mais importante é não perder o foco, que é sair daqui com um bom resultado. Às vezes, um pequeno deslize pode comprometer todo o trabalho na corrida. Foi basicamente o que aconteceu conosco nas duas etapas mais recentes. Então, dentro do possível o ideal é adotar uma postura mais conservadora para chegar bem ao final.

Thiago Camilo, 6º colocado: Não sei se eu iria muito mais para frente, mas a chance de estar melhor no grid era muito boa. Mas a corrida aqui vai apresentar muitas possibilidades. A pista muda muito de condições, é abrasiva, provocando um desgaste altíssimo de pneus. Então, o acerto para esta situação e a estratégia de pit stop podem trazer grandes mudanças.

Átila Abreu, 8º colocado: O que vai definir o vencedor desta corrida é o carro mais consistente e não o mais rápido. Estamos no bolo dos pilotos que vão brigar pelo pódio e este será meu objetivo. Arriscamos e fizemos um acerto diferente, que não funcionou como imaginávamos. Será uma corrida de chegada. Temos que ser constantes e receber a bandeirada para pontuar bem. Teremos que economizar os pneus e trocar os quatro no pit stop. Vai ser uma corrida crítica. A corrida será definida depois do pit stop. Vou ter que trabalhar bastante e bem. O asfalto daqui destrói os pneus. Acho que precisaremos parar umas quatro vezes, como está acontecendo na Fórmula 1!

Alan Hellmeister, 9º colocado: Conseguimos um bom resultado duplamente. Parte dele, por competência da equipe, que me deu um bom carro para esse treino. E parte, por sorte, já que como eu tinha dito ontem, só o pole pode garantir uma posição na fila ímpar do grid por méritos próprios. Os demais dependem do acaso para não sair na parte mais suja da pista, e neste sábado fomos beneficiados por ele. Garantir uma posição entre os Top-10 é algo que precisa ser comemorado na Stock Car, ainda mais para uma equipe estreante. Estamos construindo os nossos resultados a cada etapa, e demos mais um passo adiante neste sábado. O que vale mesmo é a corrida, então o trabalho agora será melhorar para amanhã (domingo), mas vejo boas chances de pontuar nessa etapa.

Popó Bueno, 11º colocado: É uma situação inaceitável em qualquer tipo de categoria do automobilismo, ainda mais em uma de alto nível, como a Stock Car. Nunca vi isso em toda minha carreira, é uma total falta de profissionalismo. Não estou colocando em dúvida a volta do Thiago Camilo, que é ótimo piloto e corre por uma boa equipe. O problema é este suposto tempo ser colocado depois do final do treino, o que me impossibilitou de buscar na pista a minha classificação para o Q2. Não fosse este problema, talvez a gente conseguisse um lugar mais à frente no grid, mas mesmo largando na sexta fila acredito que tenho condições de buscar minha classificação para a Super Final aqui. Estou com cinco resultados no top-10 e preciso de uma pontuação alta, de sexto lugar para cima. É isso que vou buscar na corrida de amanhã.

David Muffato, 15º colocado: Não está ruim, considerando que estamos largando dentro da zona de pontos e temos uma corrida longa e desgastante pela frente. O segredo me parece ser a paciência na primeira parte da prova. Quem souber poupar o equipamento para as voltas finais terá vantagem.

Giuliano Losacco, 18º colocado: Mudamos o acerto para tentar algo novo e melhorou. Mas fomos para a tomada no escuro. O ideal seria ter encontrado este caminho antes e ter ao menos um treino livre para trabalhar um pouco mais.

Eduardo Leite, 19º colocado: O carro foi evoluindo, mas não conseguimos um bom acerto para virar com os pneus novos no classificatório. Ainda não conseguimos identificar o motivo. Agora é tentar pontuar, como nas outras corridas, e ficar livre dos incidentes na pista.

Alceu Feldmann, 23º colocado: Esta corrida será bem movimentada, com muita gente tendo dificuldade para se manter na pista devido às mudanças constantes de condição de pista.

Rodrigo Sperafico, 24º colocado: O carro não rendeu o que a equipe esperava. Além disso, perdi três décimos na entrada da reta oposta, o que me custou muitas posições. Mas vou adotar uma estratégia conservadora na corrida para somar meus primeiros pontos. Acho que temos potencial para andar bem na corrida. O desempenho está melhor com pneu velho do que com pneu novo. Além disso, como já havia previsto, essa será uma prova de resistência, pois além do asfalto abrasivo, o calor é intenso dentro do cockpit. Não existem muitos pontos de ultrapassagem nesse circuito, por isso tirar proveito de uma entrada do carro de segurança é primordial para ganhar algumas posições. Morei 15 anos aqui no Mato Grosso do Sul. É bom ter os amigos de perto aqui acompanhando e torcendo.

Tuka Rocha, 27º colocado: Começamos bem ontem, mas infelizmente não conseguimos evoluir nada para hoje, porque tivemos uma quebra de motor no treino que acabou prejudicando a nossa classificação. Não consegui fazer voltas competitivas, o que é uma pena, porque a equipe tinha um bom acerto. Nossa esperança é ter uma corrida de recuperação, como fizemos no Velopark. Mas aqui é um pouco diferente, porque nós não andamos de maneira competitiva devido a todos estes problemas. Então, temos que esperar arriscar uma estratégia ousada para chegar até o final, tentar acumular o máximo de experiência possível e quem sabe conquistar pontos.

EB – www.autoracing.com.br

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